Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Se bem soubéssemos

Se bem soubéssemos quanto pequenas coisas mudam tudo, pensaríamos mais antes de fazer.
 Se algum sentimento ah.
Não é se vetar de tudo para não magoa alguém. E sim fazer a pessoa mais importante da sua vida, ficar bem. Se realmente ela for a pessoa mais importante de sua vida. Pois a raiva nos torna imaturo, e até a curiosidade no leva a caminhos perigoso.
Como dizem as pessoas mais velhas: “Nem tudo que reluz é ouro”. Você pode ser enganado por um pedaço de vidro ao chão. O engraçado é que, por sermos inconsequentes, queremos as coisa que não nos pertencem, e não se pensam as consequências que elas podem trazer.
Sempre olhamos e reparamos de mais no jardim do vizinho. Mas nunca paramos para pensar, quanto tempo durou e quanto custou, para que o jardim do vizinho ficasse assim. Queremos tudo do bom e do melhor, das pessoas em relação a gente. Mas nunca queremos reciprocidade.
Tudo o que vai, volta. É uma via de mão dupla. Porque saco vazio não fica em pé. Tudo o que você tira demais de um lugar, um dia vai faltar. É isso, meu caro é uma questão que abrange à tudo, que se pode chamar de relação pessoal.
Pois sinto muito em fazer parte dessa geração. A geração da tecnologia. A geração das pessoas vazia, ambiciosas. Passam por cima de tudo e de todos. Não se preocupam se existem sentimentos. Não se preocupam com o que dizem, ou para quem dizem: Caluniadores.
Seja velho ou jovem, gordo ou magro, preto ou branco. homem ou mulher. Acabou o respeito. Se bem soubéssemos quanto pequenas coisas mudam tudo,pensaríamos mais antes de fazer. Não se prenderia a coisas, e sim a pessoas. Não diria que amo se não fosse de coração. Não abrasaria se não fosse verdadeiro. Não enganaríamos, não omitia os fatos.

Somos verdadeiramente falsos, não com as pessoas, e sim, conosco mesmo. Iludidos, prepotentes, sem caráter. E isso tudo nos torna mais fracos que os outros. Pois assim você perde tudo. Perde o amor das pessoas, o carinho, e pior a confiança. Aí meu caro quando a solidão bater na sua porta. Olhe para trás e tente ser mais que seu orgulho. Reconheça seus erros e tente volta atrás. Peça desculpas às pessoas certas. Isso não é vergonha nenhuma. É reconhecer que você é melhor, que isso que você se tornou. Mostre amor, que o amor se mostrara a você. Seja recíproco!

Um comentário: